Política da Loja
Sobre a compra
O prazo de entrega depende de onde você mora e do tipo de entrega que escolher (Econômico ou Rápido). Para saber o prazo para sua região basta digitar seu CEP na página do produto ou no carrinho de compras. Se a confirmação de pagamento for até às 11:00 horas e em dias úteis, realizamos a postagem do seu pedido no mesmo dia! Se o pagamento for confirmado após às 11:00 horas e em dias úteis, realizamos a postagem do seu pedido no próximo dia útil! Caso o pagamento seja confirmado após às 11:00 horas na sexta-feira, sábado, domingo ou feriados, postamos seu pedido no próximo dia útil. Todos os nossos esforços são direcionados para que a maioria das encomendas sejam postadas em um prazo menor do que o estabelecido.
Sobre atrasos
Cadastre seus dados com calma e confira antes de concluir para que não haja atraso na entrega do seu pedido. Os dados informados são os que sairão automaticamente na etiqueta de envio e são de sua responsabilidade.
Depois que postamos já não está mais em nossas mãos, por isso eventuais atrasos pelo Transportador estão totalmente fora do nosso controle, porém sempre que ocorre fazemos o possível para ajudar entrando em contato com o atendimento e pedindo a priorização na entrega.
Se a sua encomenda for extraviada, não se preocupe. Reenviamos prontamente novo item ou você poderá optar pela devolução total do seu dinheiro.
O Transportador realiza 3 tentativas de entrega ao destinatário. Caso o pacote retorne, devido ao endereço incorreto ou ausência de alguém para receber a encomenda, um novo frete será cobrado.
Pedimos a sua atenção quanto aos prazos de entrega, assim como as regras contidas na política, para não ocorrer futuros transtornos em seu pedido.
Sobre troca e devolução
1. Condições Gerais
A Shekparts isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca e devolução de produto sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham. Por isso, entre em contato conosco para comunicar sua ocorrência via whatsapp (11)96479-5251 ou pelo e-mail: site@shekparts.com.br.
2. Recusa do pedido
Todos os produtos são enviados aos nossos clientes exatamente da forma como fabricamos e embalamos. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Não reconhece a compra.
3. Devolução do pedido
3.1 Arrependimento de compra:
O direito de arrependimento é um direito do consumidor brasileiro que permite desistir de uma compra ou serviço contratado de forma não presencial, sem a necessidade de justificativa. Este direito está previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A devolução de qualquer produto somente poderá ser formalizada em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega do produto. Nesse período, se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique através do whatsapp (11)96479-5251 ou pelo e-mail: site@shekparts.com.br.
3.2 Produto com Defeito:
A garantia legal é um direito do consumidor previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC), que garante que todo produto, seja novo ou usado, tenha uma garantia: 30 dias para produtos não duráveis, 90 dias para produtos duráveis.
O prazo de garantia começa a contar a partir da data de entrega do produto. A garantia legal é obrigatória e não pode ser afastada por cláusulas contratuais. A garantia legal cobre apenas defeitos ou vícios e não é válida para mau uso.
Para acionar a garantia legal, formalize a reclamação por intermédio do nosso whatsapp (11)96479-5251 ou pelo e-mail: site@shekparts.com.br em até 90 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega do produto. Encaminhe 02 imagens nítidas do produto e embalagem. Detectado o defeito ou vício, reenviamos prontamente novo item ou você poderá optar pela devolução total do seu dinheiro. Após formalização do processo, nossos operadores enviarão por e-mail todas as orientações necessárias para que a mercadoria possa ser devolvida adequadamente.
4. Restituição de Valores
A Shekparts viabilizará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida durante o processo de compras.
4.1 Cartão de Crédito
Para pedidos realizados nessa modalidade, a administradora do cartão será notificada pela Shekparts, e o estorno ocorrerá diretamente na fatura do responsável pela compra, de uma só vez, independente da forma de parcelas que foi selecionada no fechamento da compra. A notificação supracitada poderá ser realizada junto à administradora do cartão em até 10 dias úteis (contados a partir da formalização e preenchimento dos pré-requisitos anteriormente citados).
IMPORTANTE: Após a notificação de cancelamento (realizada pela Shekparts), o prazo de ressarcimento dependerá única e exclusivamente da administradora do cartão.
4.2 Boleto Bancário
É imprescindível que o CPF titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Para pedidos realizados nessa modalidade, a restituição será efetuada por meio de depósito, em até 10 (dez) dias úteis e somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será realizado PIX na chave CPF do comprador.