GARANTIA
A garantia é um direito garantido pelo código de defesa do consumidor e é oferecida na hora da compra do produto. Segundo o código de defesa do consumidor, o prazo de garantia mínimo para produtos duráveis é de 90 dias.
COMO FUNCIONA A GARANTIA SHEKPARTS:
Ao notificar o defeito ou problema em algum de nossos produtos, o cliente tem a obrigação de nos enviar tal produto ou na impossibilidade do envio, deverá fornecer fotos ou vídeos para análise do departamento responsável.
TIPOS DE DEFEITOS
O tipo do defeito identificado vai qualificar a garantia ou não do produto. De maneira geral, listamos alguns tipos de defeitos mais comuns:
Defeito de fabricação: esta é a única condição na qual a garantia é assegurada desde o momento da compra até o vencimento do prazo legal;
Defeito ocasionado por mau armazenamento: as orientações fornecidas pelo fabricante sobre o local e a forma de armazenagem devem ser consideradas com atenção para se fazer valer o direito de garantia.
Defeito de manuseio: Esse tipo de defeito ocorre, por exemplo, no momento de abrir a embalagem. (tem cobertura?)
Defeito ocasionado durante o transporte da peça: são defeitos ocasionados por queda da peça ou por transportar sobre a peça algum outro produto pesado que a danifique etc. (como é quando isso acontece?)
Defeito ocasionado por aplicação incorreta: este defeito é talvez o mais comum e é ocasionado pela montagem e/ou instalação errada do produto ou pela utilização do produto errado no veículo de aplicação. Esse é provavelmente o tipo de defeito que mais faz com que compradores percam a garantia do produto.